Fipa encerra com R$ 6 milhões em negócios realizados
Written by on 24 de outubro de 2022
A XV Feira da Indústria do Pará (FIPA), encerrou na noite do último sábado (22), recebendo mais de 30 mil visitantes e movimentando R$ 6 milhões em negócios nacionais e internacionais. O evento é promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e foi realizada desde o último dia 19 no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Nos quatro dias de evento, reuniu 100 estandes de expositores de produtos e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais.
O objetivo da XV FIPA foi mostrar o potencial industrial do Pará, indicado pela contribuição do setor para a economia, geração de emprego, renda e desenvolvimento do Estado. “A FIPA é um evento que nos traz muito orgulho, porque nele conseguimos apresentar todo o potencial da indústria do nosso Estado e o desenvolvimento econômico gerado ao longo dessa cadeia produtiva, mostrando que nossas empresas têm total competência para produzir com qualidade e responsabilidade socioambiental, para atender os mercados mais exigentes”, disse José Conrado, presidente da FIEPA.
Ainda de acordo com a FIEPA, a FIPA cumpriu um papel importante de propiciar ao setor industrial do Pará o intercâmbio com a indústria internacional. “Além disso, a Feira da Indústria do Pará também serve para promover o intercâmbio entre empresas compradoras e empresas fornecedoras, com o intuito de estabelecer novas parcerias e estimular ainda mais as compras de fornecedores locais, mostrando para Brasil e para o mundo que aqui tem indústria, tem trabalho e tem desenvolvimento”, completou José Conrado.
MULHERES
Outra novidade da XV FIPA foi o incentivo da participação feminina no setor industrial do Pará, estimulado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), que integra também a organização do evento, por meio do projeto ‘Sebrae Delas’. O espaço recebeu mais de 600 mulheres que participaram de palestras que mostraram como a indústria se beneficia da presença feminina em vários setores. “Entendemos que era um momento propício para promover o debate sobre empreendedorismo feminino no setor industrial e valorizar, ainda mais, o trabalho e as histórias de mulheres empreendedoras. E não tenho dúvidas de que nosso objetivo foi alcançado. Foram quatro dias de muito debate no espaço Sebrae Delas, com empreendedoras que se destacam em vários segmentos, como reparação veicular, mineração, panificação e construção civil. Foi positivo para elas e para o público visitante”, declarou Rubens Magno, superintendente do Sebrae-PA.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O encerramento da XV FIPA também foi prestigiado pelo Governo do Estado, que foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior. “A Feira da Indústria mostra que precisamos acreditar no Estado e em todo potencial que temos aqui. Por isso, o Governo se mostra um dos grandes apoiadores desse importante setor que contribui para a economia do Pará”, concluiu o secretário.