Prêmio Multishow acaba com gênero em categorias

Written by on 14 de outubro de 2022

O Prêmio Multishow de Música Brasileira é a maior premiação musical da atualidade no Brasil, o evento é realizado anualmente pelo canal Multishow. O intuito é premiar os melhores do ano da música brasileira através de votação da sua audiência e de um júri especializado, composto por jornalistas e técnicos da indústria fonográfica.

Este ano, 2022, o evento ocorrerá no próximo dia 18 de outubro, e vem com uma novidade: os organizadores do evento estão buscando mais diversidade para o prêmio acabando com a categoria gênero.

Quanto? João Gordo expõe salário que ganhava na Record

O canal convidou Linn da Quebrada e Gloria Groove para apresentar a premiação musical ao lado de Marcos Mion.

As categorias Cantor e Cantora do Ano, limitadas à binaridade de gênero, não existem mais. Elas foram substituídas por Voz do Ano e Artista do Ano, ou seja, sem gêneros. Além disso, o número de indicados em cada categoria subiu de cinco para oito. Também houve o cuidado de se ter pessoas diversas na Academia, cerca de 600 pessoas que escolhem os indicados.

Mel Maia critica atuação de Jade Picon em ‘Travessia’

Em entrevista coletiva realizada hoje, a gerente de marketing do canal, Helena Daibert, disse que existem duas premissas para a construção do prêmio: “ser marcante e ter diversidade”. Ela explicou quais são as mudanças realizadas para que haja mais diversidade na 29° edição do prêmio.

As mudanças aconteceram após a edição de 2021, que foi marcada por críticas de artistas por falta de diversidade entre os candidatos.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Na Onda

12:00 14:00

AO VIVO!

Na Onda

12:00 14:00